Wellnutri - Testes de Intolerância

AGENDA

Onde temos previsto a realização do teste

14

Ago

2017

Outras data

14 Ago, 2017

Morada

loja celeiro dolce Vita
Partilha:

VANTAGENS

DO TESTE VITALONUTRI

1. Consegue identificar os alimentos que está a digerir mal.
2. Com a ajuda do profissional de saúde, conseguirá desenhar um Plano Alimentar personalizado, ajustado aos seus objetivos.
3. O exame vitaloNUTRI não é invasivo. Não precisa de nenhum tipo de preparação. Pode ser realizado em qualquer altura.
4. O teste de intolerância vitaloNUTRI analisa, individualmente, mais de 500 alimentos, diferenciando alimentos naturais dos alimentos compostos.
5. O resultado do exame é explicado logo no final pelo mesmo profissional de saúde que o realizou. Desde modo, pode esclarecer as suas dúvidas sobre o que fazer a seguir.
6. O relatório do exame é bem detalhado e é entregue na hora ao cliente e/ou enviado por email em 24 horas.
7. O cliente ficará sempre com o contacto do profissional do Dietista que realizou o teste de intolerância alimentar por forma a esclarecer dúvidas que surjam à posteriori.

As intolerâncias alimentares representam reações adversas desencadeadas por determinados alimentos ou ingredientes e derivam de dificuldades da digestão e absorção. Cada vez mais se relacionam determinados sintomas como dor abdominal, edema, flatulência, obstipação, diarreia, enfartamento, náuseas, eczemas, ansiedade, enxaquecas, fadiga, excesso de peso.

Muitas pessoas sofrem de mal-estar digestivo, engordam e sentem-se inchadas apesar de comerem pouco e de forma saudável. E não sabem que esse tipo de problemas pode ser provocado por alimentos tão saudáveis como o tomate ou a alface ou, eventualmente, algum aditivo. O que se tenta detetar através do teste são as intolerâncias, ou seja, reações do organismo a alguns alimentos ou compostos, as quais, sem serem patológicas, produzem inflamação abdominal, gases, cefaleias ou retenção de líquidos.

Partilha:

RESERVE JÁ

O SEU TESTE ONLINE





Esta reserva online é sem compromisso. A Wellnutri entrará em contacto para validar o seu pedido.
Partilha:

GRUPOS ALIMENTARES

analisamos mais de 500 alimentos

Consulte a lista detalhada de cada grupo alimentar
Porco
Enchidos
Carne de vaca, vitela
Peixe
Leite
Aves
Sem lactose
Frutas
Saladas
Café e chá
Cordeiro, coelho e lebre
Carne de caça
Especiarias
Alternativos ao leite e carne
Açucar e adoçantes
Produtos e lácteos
Frutos do mar
Hortaliça
Nozes e frutos secos
Pães e pastelaria
Ervas
Queijo duro
Queijo macio
Sumo de frutas e legumes
Cogumelos
Gorduras e óleos
Dressings e molhos
Espessantes
Massas
Farinhas
Cereais
Sem glúten
Leguminosas
Cervejas
Bebidas não alcoólicas
Bebidas alcoólicas
Aditivos e aromas

SINTOMAS

Os principais sintomas das intolerâncias

A intolerância alimentar é uma condição silenciosa, visto que os seus sintomas são diferentes dos da alergia alimentar: não se manifestam imediatamente após a ingestão dos alimentos, podendo demorar várias horas e até dias a manifestar-se.

Perturbações Neurológicas (10%)
Cefaleias, Enxaquecas, Tonturas, Humor Variável, Vertigens.

Perturbações Urinárias
Enurese, Cistite Crónica.

Perturbações Respiratórias (10%)
Congestão Nasal, Rinite, Asma Brônquica, Insuficiência Respiratória Que Se Pode Relacionar Com Um Processo Alérgico.

Processos Dermatológicos (16%)
Eczema, Erupções, Urticária, Psoríase, Acne, Prurido.

Perturbações Músculo-esqueléticas
Cãimbra, Artrite, Fibromialgias, Inflamações Articulares.

Perturbações Gastro-intestinais (50%)
Dores Abdominais, Aftas, Halitose, Náuseas, Aerofagia, Meteorismo, Cólicas Abdominais, Obstipação, Diarreia, Epigastralgia, Doença De Crohn, Síndrome De Intestino Irritável.

Sistema Cardiovascular
Arritmias (taquicardia)

Perturbações Nutricionais
Obesidade, Anorexia, Emagrecimento Excessivo, Anemia. Nas Pessoas Com Excesso De Peso Que Respondem Mal Aos Tratamentos Habituais De Emagrecimento, Verifica-se Uma Diminuição Do Peso Ao Eliminar Da Dieta Alimentos Que, No Teste, Revelam Sensibilidade Elevada.

Transtornos Psicológicos (11%)
Stress, Ansiedade, Letargia, Depressão, Náuseas, Fadiga Crónica, Hiperactividade (nas Crianças).


DOR DE CABEÇA
ENXAQUECAS
ANSIEDADE
DEPRESSÃO
DERMATITES
ECZEMAS
DOR ABDOMINAL
Partilha:

FAQS

ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS

1.

  O que é a biorressonâcia?
Um método de terapia biofísica que trabalha com as oscilações eletromagnéticas do próprio humano, ou seja, informações que o próprio corpo fornece. O objetivo principal é dar ao corpo a possibilidade da auto-cura.

2.

  Em que consiste esta nova técnica?
O teste tem por base a frequência energética / vibracional de cada alimento, a qual varia de alimento para alimento. No software do equipamento estão já incorporadas as frequências de cerca de 500 alimentos. Assim, através de um processo não invasivo, o equipamento analisa o nível de compatibilidade do organismo com os cerca de 500 alimentos, identificando no final as tolerâncias e intolerâncias da pessoa relativamente aos mesmos.

3.

  Qual é o objetivo do Teste de Intolerância Alimentar vitaloNUTRI?
O objetivo do teste é analisar as necessidades alimentares de cada um, desenhando um plano individualizado, equilibrando a bioquímica do organismo e, consequentemente eliminando os transtornos duma alimentação incorrecta.

4.

  Qual a diferença entre Intolerância Alimentar vitaloNUTRI e Alergia Alimentar?
São condições distintas, mas que ainda causam muita confusão, devido à semelhança de alguns sintomas e porque muitas vezes o alimento em questão é o mesmo, como ocorre com o leite, o qual pode causar alergia em algumas pessoas e intolerância (à lactose ou açúcar do leite) em outras.
A alergia alimentar é considerada uma reação de “hipersensibilidade” e consiste numa resposta imediata e enérgica do sistema imunitário à ingestão de certos alimentos que são tidos como potencialmente perigosos para o organismo. A Intolerância Alimentar é uma resposta adversa e retardada do organismo à ingestão de determinados alimentos, geralmente é uma resposta, lenta, silenciosa e sem manifestações visíveis imediatas após a ingestão desses alimentos. Os sintomas podem levar desde horas até dias a aparecerem, o que dificilmente leva a uma associação de causa-efeito. Apesar de não envolver uma resposta do sistema imunológico como acontece com a alergia. ente eliminando os transtornos duma alimentação incorrecta.

5.

  O que causa as Intolerâncias Alimentares?
Intolerância alimentar ocorre quando o organismo não possui enzimas capazes de absorver os açúcares de determinados alimentos que são ingeridos.
O alimento quando ingerido é submetido a vários processos, dentre eles o de absorção do açúcar. No entanto, quando há intolerância, o açúcar permanece retido no organismo e acumulado no estômago, provocando a saturação de tal substância, o que resulta em inúmeros desconfortos como cólicas, enxaqueca, urticária, eczema, tontura, náuseas, aftas, prisão de ventre, arritmia cardíaca, conjuntivite, obesidade, fadiga, inchaço pelo corpo, dores abdominais, acne, diarreia e outras.

6.

  O Teste de Intolerância Alimentar vitaloNUTRI é novo em Portugal?
A novidade prende-se apenas com método usado, uma vez que já está existe há vários anos o Teste realizado através da recolha e análise ao sangue. Agora, passamos a ter também disponível o Teste a Intolerâncias Alimentares através da tecnologia de Biofeedback / Bioressonância.

7.

  Esta nova metodologia de Biofeedback é reconhecida em Portugal?
Este sistema de Diagnóstico é reconhecido pela União Europeia tendo recebido 3 Certificados de Qualidade ISO.

8.

  Que tipo de informações recebo depois de realizado o Teste de Intolerância Alimentar vitaloNUTRI?
Recebe um relatório com a identificação dos grupos alimentares, com indicação dos alimentos que deve evitar em virtude de ser intolerante, aqueles que deve consumir de forma moderada e ainda os alimentos que deve manter e/ou reforçar.

9.

  E se não conseguir eliminar os alimentos aos quais sou Intolerante?
Ao não eliminarmos os alimentos aos quais somos Intolerantes, estaremos a criar as condições perfeitas para se acentuarem e agravarem os efeitos das diversas patologias.

10.

  Por quanto tempo e válido o teste vitaloNUTRI?
Se eliminar da sua alimentação todos os alimentos que o teste inicial identificou como sendo Intolerante, ao fim de três meses poderá existir uma evolução positiva em algumas das Intolerâncias antes verificadas, logo, esse será o período mínimo eficaz para uma possível repetição do teste.
Partilha:

Notícias

O que deve comer um desportista?

19
Set
2017

O que deve comer um desportista?

O que deve comer um desportista?

18
Jan
2017

Wellnutri é parceira do Clube de Ginástica de Guimarães

O que deve comer um desportista?

10
Nov
2016

Foi uma completa surpresa para mim...!

O que deve comer um desportista?

26
Out
2016

O meu filho fez o teste e nunca mais teve diarreias